Tweetar

Técnico em Radiologia

Curso Técnico em Radiologia Médica

Os profissionais estarão qualificados a manipular e processar imagens radiológicas para aperfeiçoar o uso das técnicas radiográficas disponíveis, reduzindo-se assim o re-trabalho, as perdas operacionais, os custos impróprios, o aumento das doses de radiações e o diagnóstico errôneo. E que possuam habilidades para trabalhar em serviços de radiologias e diagnósticos por imagem em ambulatórios, hospitais, clínicas e em locais onde se façam necessárias a presença das habilitações de um Técnico em Radiologia. Devendo ainda lidar com os avanços tecnológicos à disposição do diagnóstico médico e do radiodiagnóstico ligados à tomografia, ressonância magnética, hemodinâmica, mamografia etc. Contribuindo desta forma para a sua formação humanística e social e para sua inclusão no mercado de trabalho.

Carga horária

O curso técnico em Radiologia Médica é composto de 1.800 (um mil e oitocentas) horas, distribuídas em 1.200 (um mil e duzentas) horas/aula teórico-prática e 600 (seiscentas) horas de estágio supervisionado, com duração total de 2 (dois) anos.

Horários disponíveis: Manhã / Tarde / Noite / Turmas de sábados

Áreas de atuação

O profissional formado em técnico em Radiologia Médica poderá atuar nas áreas de tomografia computadorizada, ressonância magnética, densitometria e hemodinâmica, mamografia, radioterapia, dentre outros, em hospitais e clínicas, abrangendo ainda especializações nas áreas de atuação da radiologia veterinária e a radiologia odontológica.

Obtenha mais informações

Desejo receber novidades.